quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

ORIGEM DA FAMÍLIA GOBBO

FAMILIA GOBBO

AS ORIGENS


De acordo com registros e informação do Istituto Genealógico Italiano-I.G.I., a família Gobbo é originária de Piacenza, Itália.

O registro mais antigo se refere a Giovanni Gobbo, preposto da Canônica de Santa Eufêmia, em Piazenza, nomeado Bispo de Bubbio, pelo Papa Gregório X, em 1274,

Em 1660 tem-se notícia de Giovanni Maria Gobbo, e em 1689, aparece Alessandro Gobbo. Nesse ano, os dois fizeram uma locação com a Câmara Ducal, do Posto de Trebbia, locação extensiva a Portizzare, Tuna e Casaligio.

A próxima informação data de 1694, quando um outro Giovanni Gobbo, casado com Barbara Cicala, em adquiriu os bens da produção de B.V. de Stirone. Giovanni e sua mulher foram declarados nobres, com privilégio ducal, em 1703.

Antonio Gobbo, em 1707, foi nomeado Capelão de Honra do Duque de Gobbo.
Em 1708, registra-se que Giacomo Gobbo recebeu do privilégio de familiaridade (ou amizade íntima) com o Duque.
Erasmo Gobbo aparece como Lugar-Tenente em 1719.
Florenzo Gobbo está inscrito como Capitão em 1742.
Giabatista Gobbo foi Arcebispo de Pianello, de 1782 a 1789, com fama de bom orador.

A Família Gobbo está inscrita no Registro Nobiliárquico Oficial Italiano, com o titulo de Nobre, desde que Giovanni Gobbo, em 1703, foi declarado Duque.

O ESCUDO DUCAL DA FAMÍLIA GOBBO

Formato Inglês, fundo azul, com roda dentada central em vermelho. A roda tem 6 dentes apenas na metade direita, e representam os seis feudos incorporados em 1739. Na parte central da roda dentada, cujo fundo é em prata, um castelo de duas torres em azul

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Antonio,
    Parabéns pelo trabalho. Digno de um escritor!!!Achei bastante interessante, e talvez agora isso me instigue a procurar as origens da minha família tbm (Dealis, na Itália).Abçs.

    ResponderExcluir
  3. foi muiito legal saber mai sobre meus antepassados :)

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante!
    Tem um site, também interessante, sobre a família Gobbo que se instalou no Espírito Santo:
    www.gobbo.com.br

    ResponderExcluir
  5. gostei de saber um pouco mais do sobrenome da minha familia,pois nao encontro muita coisa, gostaria de saber se vc nao tem mais informçoes, a unica coisa q sei e q o nome deles era Pedro gobbo q se casou com Maria da conceição gobbo, fora iso nao sei mais nada.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu trabalho. Interessante saber sobre meus antepassados, e como pretendo ir a Itália em breve, preciso me informar melhor sobre eles. Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. muito bom ter um escritor famoso na família, queria saber mais sobre os antecessores de meu bisavó que veio da Itália com a família, abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu bisavo era Luiz Gobbo e meu avó era Domenico attiilio gobbo

      Excluir
    2. Meu nome e Luiz Fernando Gobbo kk

      Excluir
  8. Bom dia familia . Sou Walter Gobbo, filho de Ferruccio Gobbo é Giuditta Marcado Gobbo, nascido em Treviso-Italia; vieram para o Brasil, como um dos últimos imigrantes em 1952. Reside hoje em Praia Grande/SP.

    ResponderExcluir
  9. Oi sou Marcia Maria Gobbo gostaria de saber mais sobre meus antepassados e de te conhecer e meu pai que está ainda vivo pois uma prima ficou sabendo de você e não quis que nos não entrasse em contato pois sou neta do Sebastião Gobbo e Josefa Gobbo não entramos em contato devido nossa situação financeira pois agora que consegui um celular que entra na internet meu número e 992509447

    ResponderExcluir
  10. A história da minha familia Gobbo
    www.gobbo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei de saber mais sobre os meus antepassados

    ResponderExcluir